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VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL
II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E FAMÍLIA (II SISCAF)
15º ENCONTRO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM FAMÍLIA E SAÚDE (LEIFAMS)
3º CONGRESSO PARANAENSE DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA
CAPÍTULO I
DO CONGRESSO
Artigo 1º: O VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (VI CBEPN) e o II Seminário Internacional de Saúde da Criança, Adolescente e Família (II SISCAF) são eventos científicos promovidos pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP) concomitante com o 15º Encontro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Família e Saúde (LEIFAMS) e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica, organizados pelos docentes das áreas de saúde do neonato, criança e adolescente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campi de Cascavel e Foz do Iguaçu e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Paraná.

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA E NEONATAL

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E FAMÍLIA (II SISCAF)

15º ENCONTRO DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM FAMÍLIA E SAÚDE (LEIFAMS)

3º CONGRESSO PARANAENSE DE ENFERMAGEM PEDIÁTRICA

 

CAPÍTULO I

 

DO CONGRESSO


Artigo 1º: O VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal (VI CBEPN) e o II Seminário Internacional de Saúde da Criança, Adolescente e Família (II SISCAF) são eventos científicos promovidos pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP) concomitante com o 15º Encontro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Família e Saúde (LEIFAMS) e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica, organizados pelos docentes das áreas de saúde do neonato, criança e adolescente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campi de Cascavel e Foz do Iguaçu e da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Paraná.

 

Parágrafo Único: O VI CBEPN, II SISCAF, o 15º Encontro do LEIFAMS e o 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica, serão realizados na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no período de 13 a 16 de outubro de 2015 e terão como Tema Central: 

 

“Evidências científicas no cuidado ao neonato, à criança, ao adolescente e à família: a enfermagem rompendo fronteiras”.

 

CAPITULO II DAS FINALIDADES

 

Artigo 2º: O VI CBEPN, II SISCAF, o 15º Encontro do LEIFAMS e o 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica terão por finalidades:

I. Conhecer as evidências científicas para o cuidado ao neonato, criança, adolescente e família nos diversos cenários de prática nacionais e internacionais, refletindo sobre a saúde destes, bem como abordar os aspectos éticos, estéticos e as tecnologias do cuidado, responsabilidade social e as interfaces para a integralidade;

II. Discutir os fundamentos do cuidado e do processo de cuidar do recém-nascido, criança, adolescente e família nas dimensões da assistência, do ensino, da pesquisa e da extensão;

III. Promover intercâmbio técnico-científico e cultural entre enfermeiros gerentes e assistenciais, técnicos e auxiliares de enfermagem, docentes, pesquisadores, outros profissionais e acadêmicos do campo da saúde e áreas afins, de instituições nacionais e internacionais em assuntos ligados ao ensino, pesquisa, extensão e assistência;

IV. Possibilitar a apresentação e a divulgação de trabalhos científicos envolvendo o cuidado ao recém-nascido, à criança, ao adolescente e à família, que contemplem a assistência, o ensino, a pesquisa e a extensão;

V. Estimular o desenvolvimento e a divulgação de produção científica, tecnológica e cultural no campo da Enfermagem do recém-nascido, criança, adolescente, família e de áreas afins;

VI. Discutir e propor a elaboração de diretrizes para o cuidado de Enfermagem ao recémnascido, criança, adolescente e família nos diversos contextos da assistência.

Parágrafo único: as atividades do VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica desenvolver-se-ão sob a forma de Cursos Pré-Congresso, oficinas, exposições, conferências, assembleias, reuniões, mesas-redondas, comunicação oral e pôster e rodas de conversa.

 

CAPÍTULO III


DA ORGANIZAÇÃO

 

Artigo 3º: Para a organização e execução do VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica serão constituídas oito Comissões, descritas a seguir: Comissão Executiva; Comissão Científica; Comissão de Secretaria e Patrocínio; Comissão de Finanças; Comissão de Divulgação, Documentação e Registro; Comissão de Saúde; Comissão de Infraestrutura, Local e Monitoria; Comissão Social, Recepção e Hospedagem. Os serviços referentes à infraestrutura, recepção, transporte e hospedagem, cerimoniais, atividade social e assessoria de imprensa e suporte ao congressista serão desenvolvidas por uma empresa contratada pela SOBEP para auxiliar na organização do evento. A empresa contratada deverá apresentar sempre três orçamentos, no mínimo, e estes devem ser aprovados pela Diretoria Nacional da SOBEP. A empresa de eventos também apoiará todas as comissões. O evento contará ainda, com a parceria de uma empresa de turismo.

 

Artigo 4º: A Comissão Executiva será constituída pela Presidente da SOBEP, pela Presidente do Evento e pelas Coordenadoras das demais comissões. Todos os integrantes das Comissões deverão ser enfermeiros e sócios da SOBEP e ou integrantes do LEIFAMS. As coordenadoras de cada Comissão serão indicadas pelos seus membros. Todos os membros da Diretoria Nacional da SOBEP estarão inseridos nas comissões de organização do evento.

 

Parágrafo único: O VI CBEPN, o II SISCAF e o 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica terão como Presidente de Honra a Presidente da SOBEP, gestão 2013/2015 e gestão 2015/2018 e como Presidente Executiva a Liderança do grupo que apresentou a proposta de organização do evento, representando a Unioeste e a UEL. A presidente de Honra do 14º Encontro do LEIFAMS será a liderança do LEIFAMS.

 

CAPÍTULO IV


DOS PARTICIPANTES E DAS INSCRIÇÕES

 

Artigo 5º: Poderão participar do VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem; estudantes de graduação e outros profissionais da área da saúde e de áreas afins.

 

Artigo 6º: Os congressistas receberão o programa de atividades, crachá e todo material pertinente ao evento, mediante apresentação da inscrição, nos dias 13 a 16 de outubro de 2015, das 08 horas às17 horas, no Centro de Eventos do Hotel Golden Tulip Internacional, na cidade de Foz Iguaçu – PR.

 

Parágrafo 1º: Todo inscrito terá direito a assistir a programação do Congresso, bem como se inscrever em cursos pré-congresso, exceto aqueles que exigem o título de enfermeiro. Todos os congressistas que comparecerem ao evento terão direito ao Certificado de Participação no VI Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal que será emitido exclusivamente on-line no site do evento.

 

Parágrafo 2º: Serão oferecidos Cursos Pré-Congresso, pela Comissão Organizadora, que terão taxas diferentes da inscrição no evento. Para participar destes cursos, os interessados deverão estar inscritos no evento. Os cursos pré-congresso terão valores diferenciados conforme a carga horária. Para que os cursos ocorram deverá haver um número mínimo de inscritos a ser definido de acordo com o curso. Haverá um número máximo de vagas por curso, de acordo com o espaço disponível. As inscrições para os cursos ocorrerão preferencialmente on-line, através do site http://sobep.org.br/vi-congresso/, cujo tema e valores serão divulgados no site do evento. Haverá possibilidade de inscrição no local, caso haja vagas.

 

Artigo 7º: Estarão disponíveis 1.500 (um mil e quinhentas) vagas para inscrições que serão realizadas por ordem do pagamento.

 

Parágrafo 1º: As inscrições deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário de inscrição on-line, disponível no site: http://sobep.org.br/vi-congresso/ e pagamento do boleto bancário até a data anterior ao inicio do evento ou pagamento no local do evento, se houver vagas disponíveis. É obrigatório o cadastro no site http://sobep.org.br/vi-congresso/ nos moldes estabelecidos acima para todos os congressistas, inclusive, membros da Diretoria Nacional da SOBEP, comissão organizadora do evento, membros indicados pelo LEIFANS, palestrantes e conferencistas.

Parágrafo 2º: Os valores das inscrições do Congresso e dos Cursos Pré-Congresso serão estabelecidos pela Comissão Executiva e aprovados em reunião da Diretoria Nacional da SOBEP, conforme o quadro abaixo:

 

CATEGORIA Até 01/06 Até 22/09 Após e no Evento
Enfermeiros sócios SOBEP em dia R$290,00 R$380,00 R$460,00
Enfermeiros não sócios SOBEP e outros profissionais R$440,00 R$530,00 R$610,00
Técnicos e Auxiliares de Enfermagem R$230,00 R$270,00 R$320,00
Estudantes de Graduação R$150,00 R$175,00 R$205,00
Cursos Pré Congresso (8h) R$90,00 R$90,00 R$90,00
Cursos Pré Congresso (4h) R$50,00 R$50,00 R$50,00

 

Parágrafo 3º: Os inscritos na categoria técnico de enfermagem ou auxiliar de enfermagem e os estudantes de graduação deverão apresentar carteira profissional e carteira de estudante ou declaração da Instituição de Ensino no momento de credenciamento.

 

Artigo 8º: Terão isenção de inscrições os membros da diretoria da SOBEP gestão 2012-2015 e gestão 2015-2018, os membros do LEIFAMS indicados pela presidente do grupo, os membros da diretoria executiva do evento conforme comissões definidas pela organização do mesmo e todos os palestrantes e conferencistas convidados.

Parágrafo único: Outros casos de isenção de pagamento de inscrição do Congresso serão decididos pela Comissão Executiva do Evento e Diretoria da SOBEP. As orientações e informações para as inscrições dos congressistas internacionais estarão disponíveis no site http://sobep.org.br/vi-congresso/

 

DOS RECURSOS

 

Artigo 9º: Os recursos para execução do orçamento previsto para a realização do evento provirão das arrecadações com as inscrições dos congressistas, verbas captadas de patrocinadores, parceiros no evento, editais governamentais específicos para eventos e apoiadores.

 

Parágrafo único: São parceiros na realização do VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica:

  • Curso de Enfermagem da UNIOESTE, campus de Cascavel, Paraná;
  • Curso de Enfermagem da UNIOESTE, campus de Foz do Iguaçu, Paraná;
  • Grupo de Pesquisa em Enfermagem Materno-Infantil – GPEMI, da UNIOESTE;
  • Curso de Enfermagem da UEL, de Londrina, Paraná;
  • Grupo de Assistência Integral à Saúde da Criança, do adolescente e da família – GAISC, da UEL;
  • Curso de Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, Paraíba;
  • Grupo de Pesquisa em Enfermagem em Saúde da Criança – GEPSCA, da UFPB;
  • Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIOESTE, campus Cascavel;
  • Programa de Pós-Graduação Biociências e Saúde da UNIOESTE, campus Cascavel;
  • Hospital Universitário do Oeste do Paraná – Enfermeiros da Unidade de Alojamento Conjunto Pediátrico, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários;
  • Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM);
  • Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Família e Saúde (LEIFAMS);
  • Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

CAPÍTULO V


DAS COMPETÊNCIAS


Artigo 10º: À Comissão Executiva compete:

I. Exercer a coordenação geral do Congresso com o apoio da Empresa Organizadora do Evento;

II. Coordenar a elaboração do Regimento do Congresso;

III. Indicar o Tema Central, a programação e a modalidade das atividades científicas do Congresso;

IV. Aprovar o local para a realização do Congresso;

V. Decidir o valor das inscrições do Congresso e dos Cursos Pré-Congresso;

VI. Avaliar as solicitações de isenção de inscrição no Congresso e Cursos Pré- Congresso e encaminhar para a diretoria da SOBEP para apreciação e aprovação;

VII. Elaborar e encaminhar projetos de captação de recursos às agências financiadoras e outros órgãos patrocinadores em parceria com a empresa organizadora do evento;

VIII. Aprovar o plano de atividades proposto pelas Comissões;

IX. Homologar a versão definitiva do programa científico do Congresso;

X. Aprovar o conteúdo e formato do site, folderes, cartazes e demais materiais de divulgação do Congresso;

XI. Homologar os modelos de certificados a serem expedidos pelo Evento e a versão final dos Anais do Congresso;

XII. Aprovar o plano orçamentário do Congresso;

XIII. Disponibilizar os anais do evento online no site http://www.sobep.org.br anteriormente ao término do evento;

XIV. Elaborar o relatório final do congresso em parceria com a empresa organizadora do evento, divulgá-lo e encaminhá-lo para apreciação e aprovação à Diretoria Nacional da SOBEP.

 

Parágrafo único: Aos Coordenadores das demais Comissões compete:

I. Participar da Comissão Executiva;

II. Redigir, assinar e expedir correspondência relativa à Comissão sob sua coordenação;

III. Apresentar à Comissão Executiva o plano de atividades da Comissão sob sua coordenação;

IV. Arquivar todos os documentos relativos à sua comissão e encaminhar a Comissão de Divulgação, Documentação e Registro;

V. Elaborar ata das reuniões da Comissão, com o registro da frequência dos respectivos membros;

VI. Elaborar a planilha de custos e buscar patrocínio para o pagamento das despesas de organização e realização do evento na sua comissão.

VII. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 11º: À Comissão Científica compete:

I. Propor a Programação Científica do Congresso;

II. Programar os Cursos Pré-Congresso;

III. Convidar e confirmar o aceite de colaboradores para o desenvolvimento da programação científica do Congresso;

IV. Elaborar e enviar carta-convite para palestrantes, conferencistas, presidentes e secretários para as mesas-redondas, conferências e sessões de comunicações orais e pôsteres, com apoio da empresa contratada.

V. Os convidados terão direito a uma (01) diária de hospedagem no hotel do evento, no dia da apresentação, em quarto duplo ou triplo de acordo com a organização do evento e com a disponibilidade de vagas. Não será permitido solicitar trocas de passagens aéreas. Qualquer consumo extra no interior do hotel é de responsabilidade do convidado, e não serão reembolsados ou pagos pela organização do evento. Se o convidado optar em hospedar-se em um quarto individual, o evento pagará apenas 01 (uma) diária correspondente ao valor proporcional de um convidado no quarto triplo.

VI. Definir, convidar e confirmar o aceite de responsáveis pela presidência e secretaria das diversas seções do Congresso, com apoio da empresa contratada;

VII. Fornecer à Comissão Social, Recepção e Hospedagem uma relação com os nomes dos membros da Diretoria da SOBEP, conferencistas, palestrantes e ministrantes dos Cursos Pré-Congresso, em parceria com a empresa organizadora do evento;

VIII. Elaborar as normas para inscrição dos trabalhos;

IX. Elaborar critérios de avaliação e aprovação dos trabalhos inscritos no Congresso;

X. Realizar a avaliação e a seleção dos trabalhos inscritos e definir a modalidade de apresentação do mesmo;

XI. Elaborar e enviar para o autor responsável pela submissão do trabalho, a carta de aceite, informando o local, a data e o horário da apresentação do mesmo no Congresso, com a parceria da empresa contratada;

XII. Elaborar um modelo de certificado a ser fornecido aos relatores e autores dos trabalhos apresentados no Congresso e submetê-lo à Comissão Executiva;

XIII. Elaborar e analisar o instrumento de avaliação do evento em parceria com a empresa organizadora do evento;

XIV. Organizar as sessões de premiações e as sessões de pôsteres em parceria com a empresa organizadora do evento;

XV. Organizar as sessões de lançamento de livros e as demais atividades científicas em parceria com a empresa organizadora do evento;

XVI. Acompanhar a empresa organizadora na organização e no encaminhamento do material das mesas oficiais, das sessões de comunicações orais, premiações, as sessões de pôsteres e à Comissão de Divulgação, Documentação e Registro;

XVII. Orientar os presidentes e secretários das sessões de premiação e aos avaliadores da sessão pôster para que, ao término das apresentações, os mesmos entreguem pessoalmente a listagem da presença dos autores e das respectivas apresentações;

XVIII. Divulgar o resultado dos trabalhos premiados em Sessão Solene do Congresso.

XIX. Elaborar o plano orçamentário da Comissão;

XX. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XXI. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão, submetendo-o à Comissão Executiva.

 

Parágrafo único. A Comissão Científica contará com uma Subcomissão que será responsável pela premiação dos trabalhos, segundo as normas estabelecidas pela instituição financiadora do prêmio.

 

Artigo 12º: À Subcomissão de Premiação compete:

I. Divulgar a sistematização do processo de premiação no site oficial e nos folderes do Congresso, destacando o nome do prêmio, a instituição patrocinadora, a área temática e o regulamento de cada prêmio;

II. Receber os trabalhos inscritos para premiação;

III. Verificar se os trabalhos inscritos atendem às exigências regimentais pré- estabelecidas para inscrição de trabalhos que concorrem aos prêmios;

IV. Comunicar aos autores sobre o deferimento ou indeferimento de suas inscrições para concorrer aos prêmios oferecidos no Congresso;

V. Encaminhar para a avaliação das Comissões Julgadoras os trabalhos classificados para concorrer ao prêmio SOBEP e demais prêmios oferecidos;

VI. Organizar uma Sessão de Comunicação Oral específica para a apresentação dos trabalhos que concorrem a prêmios;

VII. Encaminhar para a avaliação das Comissões Julgadoras os trabalhos classificados para concorrer ao prêmio SOBEP e demais prêmios oferecidos;

VIII. Orientar os presidentes e secretários da sessão de Comunicação Oral para que, ao término das apresentações, os mesmos entreguem pessoalmente a listagem da presença dos autores e das respectivas apresentações;

IX. Acompanhar e assessorar o resultado das premiações junto a Comissão Científica;

X. Encaminhar o resultado das premiações para a Comissão Científica;

XI. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XII. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão, submetendo-o à Comissão Executiva.

 

Artigo 13º: À Comissão de Secretaria e Patrocínio compete:

I. Acompanhar a empresa organizadora no processo de receber, protocolar e enviar a correspondência das demais Comissões;

II. Acompanhar a empresa organizadora no processo de providenciar recursos materiais necessários para o desenvolvimento dos trabalhos da Comissão de Secretaria (pastas, crachás, canetas, blocos e etc.);

III. Acompanhar a empresa organizadora no processo de providenciar recursos materiais de secretaria necessários ao desenvolvimento dos trabalhos das demais Comissões;

IV. Acompanhar a empresa organizadora na instalação e coordenação da secretaria do evento;

V. Colaborar na recepção e orientação aos congressistas, conferencistas, palestrantes, convidados e expositores;

VI. Acompanhar a empresa organizadora no processo das inscrições dos participantes do evento, previamente e no local do evento;

VII. Acompanhar a empresa contratada na organização e distribuição dos crachás e pastas aos participantes;

VIII. Acompanhar a empresa organizadora no processo de organização do material necessário para o desenvolvimento das atividades estabelecidas pela Comissão Científica;

IX. Acompanhar a empresa organizadora no processo de elaboração e emissão de listagem dos inscritos de acordo com o pagamento das inscrições e das apresentações orais de premiações e pôsteres;

X. Acompanhar a empresa organizadora no processo de emissão de certificados, atestados e recibos;

XI. Elaborar o plano orçamentário da Comissão e buscar patrocínios e apoio para as despesas;

XII. Acompanhar a empresa organizadora no processo de prestação de contas junto à Comissão de Finanças;

XIII. Acompanhar a empresa organizadora para providenciar serviço de digitação e cópias de documentos;

XIV. Acompanhar a empresa organizadora para providenciar certificados de premiação;

XV. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XVI. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 14º: À Comissão de Finanças compete:

I. Verificar a existência de recursos de eventos anteriores, bem como os recursos captados pela Comissão Executiva e empresas parceiras e contratadas pelo evento;

II. Elaborar e encaminhar um modelo de projeto de captação de recursos para o coordenador de cada Comissão e dar continuidade ao processo de captação;

III. Receber o plano orçamentário das diversas comissões e elaborar o plano orçamentário geral junto com a empresa organizadora do evento;

IV. Administrar os recursos financeiros ao longo da organização e realização do evento;

V. Definir valores dos estandes;

VI. Negociar espaços físicos para exposição no evento;

VII. Adquirir passagens antecipadas e efetuar o pagamento de hospedagem dos convidados para o desenvolvimento da programação científica;

VIII. Movimentar as contas bancárias em conjunto com o Presidente da Comissão Executiva e a Tesoureira da SOBEP;

IX. Efetuar pagamentos após o levantamento de, no mínimo, três orçamentos mediante aprovação da Diretoria da SOBEP;

X. Guardar cópias dos documentos comprobatórios de arrecadação e despesas e emitir recibos;

XI. Elaborar o relatório final de prestação de contas e submeter à apreciação e aprovação da Comissão Executiva e da SOBEP;

XII. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XIII. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 15º: À Comissão de Divulgação, Documentação e Registro compete:

I. Acompanhar a empresa organizadora no processo de elaboração do logotipo do congresso;

II. Acompanhar a coordenação da Comissão Permanente de Divulgação e Comunicação Social da SOBEP, que em parceria com a empresa organizadora contratada, deverão proceder a atualização do site do evento na página da SOBEP.

III. Acompanhar a empresa organizadora no processo de confecção do programa oficial e material de divulgação;

IV. Acompanhar a empresa organizadora na divulgação do evento em nível local, estadual, nacional e internacional antes e durante a sua realização;

V. Em parceria com a empresa organizadora providenciar a cobertura do evento pela imprensa, rádio e televisão locais;

VI. Efetuar a síntese das discussões e recomendações produzidas ao longo do evento para a apresentação na sessão de encerramento;

VII. Divulgar o resultado das avaliações do evento;

VIII. Elaborar o plano orçamentário da Comissão;

IX. Em parceria com a empresa contratada organizar e providenciar a publicação dos Anais no site antes do término do evento;

X. Expedir avisos e comunicações durante o evento;

XI. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XII. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 16º: À Comissão de Infraestrutura Local e Monitoria compete:

I. Inscrever, treinar e orientar as atividades dos monitores na fase de preparação e durante o evento;

II. Acompanhar a empresa organizadora na decoração do local;

III. Acompanhar a empresa organizadora na escolha dos locais para instalação de faixas, banners e similares;

IV. Acompanhar a empresa organizadora no processo de checagem dos recursos audiovisuais;

V. Acompanhar a empresa organizadora na organização dos recursos audiovisuais;

VI. Acompanhar a empresa organizadora no processo de sinalização de informações que auxiliem o acesso aos locais das atividades;

VII. Colaborar com a Comissão Social e a empresa organizadora na recepção dos convidados, conferencistas e outros no local do evento;

VIII. Acompanhar a empresa organizadora na supervisão de lanches e coquetel;

IX. Acompanhar a empresa organizadora na supervisão da manutenção e limpeza do ambiente;

X. Acompanhar a empresa organizadora no processo de providenciar infraestrutura de acordo com a necessidade da programação e das Comissões;

XI. Elaborar o plano orçamentário da Comissão;

II. Acompanhar a empresa organizadora na aplicação do instrumento de avaliação do evento;

XIII. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

XIV. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão, submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 17º: À Comissão Social, de Recepção e Hospedagem compete:

I. Acompanhar a empresa organizadora no processo de propor, aprovar e promover a programação social e cultural do evento;

II. Efetuar o orçamento junto às agências de turismo referentes a passagens aéreas e terrestres, traslados, hospedagens e passeios;

III. Acompanhar a empresa de turismo na reserva de passagens e hospedagem para os palestrantes, convidados e Diretoria Nacional da SOBEP;

IV. Acompanhar a empresa organizadora na Secretaria, setor de informações, para os participantes sobre as opções acima mencionadas;

V. Acompanhar a empresa organizadora no levantamento de restaurantes e lanchonetes próximos ao local do evento, bem como de transporte coletivo;

VI. Acompanhar através da Agência de turismo o translado dos responsáveis pela programação científica e da Diretoria da SOBEP bem como o seu acompanhamento em eventos sociais e culturais, se necessário;

VII. Elaborar o plano orçamentário da Comissão;

VIII. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

IX. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão, submetendo-o à Comissão Executiva;

 

Artigo 18º: À Comissão de Saúde compete:

I. Providenciar os serviços de saúde e organizar o fluxo de atendimento em casos de urgências e emergências;

II. Elaborar uma lista de planos de saúde por instituições de saúde locais e disponibilizá-los aos participantes do Congresso;

III. Providenciar o atendimento em saúde para os participantes do evento no local ou encaminhar, quando necessário;

IV. Designar um monitor para acompanhar os participantes, palestrantes ou convidados nos casos de atendimento nos serviços de saúde;

V. Assegurar o transporte e o atendimento hospitalar em instituição previamente contatada;

VI. Providenciar, caso necessário, contatos com os familiares do congressista;

VII. Providenciar espaços alternativos para o cuidado à saúde;

VIII. Elaborar o plano orçamentário da Comissão;

VIII. Elaborar as atas das reuniões e registrar a frequência dos membros da Comissão;

IX. Elaborar e apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas pela Comissão, submetendo-o à Comissão Executiva.

 

CAPÍTULO VI


DA INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


Artigo 19º: O prazo para a inscrição e envio de trabalhos será definido pela Comissão Científica e publicado no site do evento.

 

Artigo 20º: Os trabalhos devem estar em consonância com o tema central do evento.

 

Artigo 21º: Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades: pesquisa, reflexão teórico filosófica, relato de experiência e revisões.

 

Artigo 22º: O relator do trabalho deve estar inscrito no evento, sendo permitidas até 02 (duas) apresentações por relator nas modalidades trabalhos que concorrem a prêmios e pôsteres dialogados.

 

Artigo 23º: Serão aceitos, no máximo, 02 (dois) trabalhos por congressista inscrito como primeiro autor.

 

Artigo 24º: Será emitido somente um certificado por trabalho apresentado, com o nome do relator e dos autores.

 

Artigo 25º: Serão permitidos, no máximo, 06 (seis) autores por trabalho, incluindo o relator.

 

Artigo 26º: Para os trabalhos apresentados sob forma de pôster dialogado, o relator terá 5 (cinco) minutos. Após a apresentação de todos os trabalhos da sessão, serão destinados 10 (dez) minutos para perguntas e respostas, exceto os trabalhos que concorrerão a prêmio, cujo tempo de apresentação oral será de 15 (quinze) minutos e 5 (cinco) minutos para perguntas e respostas.

 

CAPITULO VII


DA PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS


Artigo 27º: Os autores que inscreverem seus trabalhos para apresentação no Congresso poderão encaminhá-los à avaliação para concorrerem aos seguintes prêmios:

I. Prêmio SOBEP;

II. Prêmio Elaci Sampaio Barreto (Departamento de Enfermagem Materno-Infantil – Escola de Enfermagem Anna Nery);

III. Prêmio Euzébia Jesus Pereira (Departamento de Enfermagem Materno-Infantil – Escola de Enfermagem Anna Nery);

IV. Prêmio Terezinha Perin

V. Prêmio Maria Angelica Pagliarini Waidman (LEIFAMS)

VI. Ingrid Elsen (LEIFAMS)

VII. Prêmio Lydia Ignes Rossi Bub (UFSC)

VIII. Prêmio Selma Campestrini (UEL e UNIOESTE)

IX. Prêmio Profa. Dulce Maria Nunes

X. Prêmio Profa. Olga Rosaria Eidt

 

Artigo 28º: As premiações destinar-se-ão aos trabalhos científicos apresentados no VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica que atendam aos requisitos propostos pelo regulamento de cada prêmio, que estarão divulgados no site do VI CBEPN, II SISCAF, 15º Encontro do LEIFAMS e 3º Congresso Paranaense de Enfermagem Pediátrica.

 

Artigo 29º: No momento da inscrição para premiação, os autores deverão indicar a qual prêmio estará concorrendo.

 

Artigo 30º: Os trabalhos inscritos e selecionados para concorrer à premiação serão apresentados sob a forma de comunicação oral em sessão específica. Os trabalhos inscritos para premiação e que não atenderem os critérios serão encaminhados para apresentação em pôster dialogado.

 

Artigo 31º: Os membros da Comissão Científica e da Sub-Comissão de Premiação de trabalhos científicos não poderão concorrer aos prêmios.

 

Artigo 32º: Os membros da diretoria da SOBEP e do Conselho Fiscal não poderão concorrer ao prêmio SOBEP.

 

CAPÍTULO VIII


DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Artigo 33º: A Comissão Executiva poderá alterar a ordem do programa se necessário.

 

Artigo 34º: As decisões da Comissão Executiva serão tomadas pela maioria simples dos seus membros.

 

Artigo 35º: Os integrantes da Comissão Executiva e das outras Comissões deverão cumprir e fazer cumprir as disposições deste Regimento.

 

Artigo 36º: Da receita líquida do evento será destinado 75% para a SOBEP e 25% para o local que sedia o evento. A parte destinada ao local sede do evento será dividida em duas partes, uma para o Grupo de Pesquisa em Enfermagem Materno-Infantil – GPEMI, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e outra para o Grupo de Assistência Integral à Saúde da Criança, do adolescente e da família – GAISC, Universidade Estadual de Londrina (UEL).

 

Artigo 37º: Os casos omissos deste regulamento serão discutidos e resolvidos pela Comissão Executiva.

 

Regimento aprovado no dia 10 de março de 2015 em reunião extraordinária da Diretoria da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras – SOBEP.

 

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