Destaque, Notícias

A Sobep participou do INTERNATIONAL MEETING ON THE KANGAROO METHOD: BRINGING IMMEDIATE KANGAROO CARE TO LIFE FOR HEALTH CARE PROFESSIONALS

A Sobep participou do INTERNATIONAL MEETING ON THE KANGAROO METHOD: BRINGING IMMEDIATE KANGAROO CARE TO LIFE FOR HEALTH CARE PROFESSIONALS, organizado pelo Departamento de Saúde Materno Infantil (DSMI/SAPS/MS), da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil em parceria com a Academia Americana de Pediatria (AAP), realizado no dia 22 de setembro de 2022 em Brasília/DF – Brasil.

No evento foi apresentado resultados do projeto Immediate Kangaroo Mother Care (IKMC) financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates desenvolvido em países da África e países Escandinavos.  Promoveu-se também a troca de experiência na implementação do MC e conhecimento entre os participantes. Foi realizada oficina para conhecer e debater a situação da implantação do MC nas maternidades referências no Brasil, bem como as fragilidades, fortalezas/potencialidades e estratégias para mudanças desse cenário. O Ministério da Saúde está propondo iniciar a posição canguru imediatamente após o nascimento nas maternidades brasileiras.

Maria Aparecida Munhoz Gaiva

Vice-Presidente da SOBEP