Destaque, Notícias

PARTICIPAÇÃO DA SOBEP NO XI COBEON, MACEIÓ ALAGOAS

XI CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL (XI COBEON) E V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL (V CIEON)

No período de 30 de outubro a 2 de novembro de 2019 a Presidente da SOBEP, Profa. Dra.  Myriam Aparecida Mandetta, e o Coordenador da Comissão Permanente de Publicação, Divulgação e Social, Prof. Me. Luciano marques dos Santos, participaram do XI Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (XI COBEON) e V Congresso internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (V CIEON), realizado em Maceió, Alagoas.

A Profa. Myriam Aparecida Mandetta participou da mesa de abertura do evento, na qual destacou a importância da aproximação da SOBEP com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstétricos e participou da mesa redonda intitulada Famílias na centralidade do cuidado: perspectivas, desafios e contribuições da Enfermagem” com a temática Importância das famílias no contexto obstétrico e neonatal e como podemos cuidar melhor”.

O Prof. Luciano participou da atividade denominada Hot Topic com a temática “Manejo de infiltração e extravasamento em cateteres intravasculares em neonatos” e da mesa redonda Cuidado respeitoso ao recém-nascido: para além da sobrevivência” expondo a temática

‘Intervenções obstétricas e suas repercussões no bem-estar fetal”.